#navbar-iframe { height:0px; visibility:hidden; display:none; }

28 fevereiro 2011

A CARTA

Leventei-me cedo.

Pensei ir até ao parque... correr... ou fazer o dia correr...
fugir... mas o frio tolheu-me e venceu !

Saí só p'ra beber um café e deparei com tudo fechado.
As ruas desertas...

Sentei-me no jardim, naquele banco, (lembras-te?)
e acendi 1 cigarro que fumei distraída...
mergulhada nas memórias e nos devaneios.
O cigarro fumou-me!!

Contemplei árvores, arbustos em flôr, ervas frescas... orvalhadas...
e o sol da manhã,
timidamente morno... meigo, acariciou-me o rosto e eu sonhei com as tuas mãos.

Fechei os olhos e encontrei-te... senti-te mais um pouco e adiei a partida.

Gozei e regozei na recordação daqueles momentos fugazes em que te tive
e te amei...

... apesar da saudade, não sofro!!

...aprendi a aceitar o que a vida me oferece... 
estou-lhe grata.
Afinal, respondeu ao meu apelo: pedi-lhe amor e pôs-te no meu caminho...
burilando os destinos... 
Eu sei que mereço. É contigo que quero estar!
Conciliar a parca disponibilidade... tornando mais intenso cada momento de partilha.. 

...Olhei o céu sem nuvens de um azul suave que me apaziguou... meditei...
envolvi-te num abraço e retirei-me.
  
Só então reparei que o corpo estava gelado... mas a alma não!!

Continuei dia fora embrenhada na rotina costumeira sem perceber a saudade...
que volveu agora, na minha cama sentada, aconchegada, de livro no colo e estas folhas sobre ele!

A cadela  ao meu lado ronrona como uma gata cada vez que lhe passo a mão...
os seus olhos falam... quer mostrar-me quão grata está desde o dia em que a tirei do abandono p'las ruas. 

Pudesse eu ser maior!!   Limparia o mundo das misérias !

Por isso não vejo noticiários, não leio jornais, tampouco compro revistas das que vivem do desamor!  
O mundo é grande e é pequeno... e bastam-me as novidades que me chegam... quer eu queira ou não!

Estou cansada!...

Despeço-me, por hoje, com o desejo profundo de que a noite me brinde de sonhos contigo.

Ver-te-ei amanhã ??

Quem sabe... talvez me surpreenda!

Que os deuses estejam contigo derramando bênçãos no teu caminho...

Beijos e saudades. 

Tua,
Mena

10 comentários:

  1. Obrigada Mena pela Partilha... tanto de todos nós, de mim, no que escreves. um beijo para Ti. sem dúvida, somos todos UM!!
    Rita Mc

    ResponderEliminar
  2. Olá querida.
    Muito obrigada por estares presente e pelo carinho.
    Desejo-te um alegre fim-de-semana. :))

    ResponderEliminar
  3. ola Filomena... Adorei o seu blog... é lindo... adorei os poemas... bjos...SUSANA FIGUEIREDO

    ResponderEliminar
  4. Susana,

    Agradeço muito a gentileza da sua visita.
    Um beijinho :))
    Filomena

    ResponderEliminar
  5. Agora é que me doeram os olhos, querida: que carta tão comovente e bem escrita! Estou a ver: o blogue espiritual e o blogue emocional (que bem que te entendo...). Obrigada e muitos parabéns (a dobrar), tocou-me mesmo cá no fundo. Um beijinho e um abraço ♥
    Alice Rocha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alice linda!!

      Tããão boooom teres gostado... escrever só para mim, faz-me cada vez menos sentido.. obrigada por estares aí e pelo teu carinho :)))
      Aquele abraço d'Almas <3

      Filomena

      Eliminar
    2. Querida Filomena, és LINDA...Gostei tanto!!!!!!!!!!!Grata pelo que escreveste para nós, para mim. BELO!!!!!!!

      Eliminar
    3. Só hoje li este seu comentário.. apesar de anónimo, merece uma resposta!
      Grata do coração pelas suas palavras... gostava de saber o seu nome mas respeito que não querira dizer.
      Um abraço d'Almas <3

      Eliminar
  6. Brilhante!....
    Por isso devemos enviar e dizer o que sentimos, não deixarmos para amanhã....
    pode ser tarde demais...:)
    MCarmo Ferrão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MCarmo,

      Amiga do <3

      Grata, grata por me deixares a tua opinião.. que bom estar rodeada de amigos queridos...

      Um abraço forte, forte :))

      Filomena

      Eliminar